Entra temporada, sai temporada, o vestido continua sendo a peça preferida do verão. Nas lojas há modelos para todos os gostos: curtos, longos, coloridos, estampados, decotados. Mas antes de escolher o seu, é importante saber que nem sempre o que é tendência vai ter um caimento perfeito no seu corpo.
O modelito ideal precisa valorizar suas formas, realçando ou escondendo algumas partes. Portanto, siga nossas dicas e aprenda a escolher o vestido perfeito para o seu tipo de corpo.
Mulheres com poucas curvas devem apostar nos vestidos ajustados ao corpo e com a cintura bem marcada. Quem tem pernas compridas pode aproveitar para usar vestidos mini sem medo.
Para criar a ilusão de quadris mais largos, a dica é usar vestidos com bolsos laterais e em tecidos com efeito drapeado ou franzido na horizontal. Cuidado com os vestidos longos, eles podem fazer sua silhueta parecer ainda mais reta do que já é.
Se você é cheia de curvas e tem quadris largos, o truque é sempre chamar a atenção para a parte de cima do corpo e equilibrar a silhueta. Os vestidos em formato de “A”, mais ajustados na parte de cima e mais soltinhos embaixo são perfeitos.
Fuja dos vestidos largos demais, aproveite o formato do seu corpo para valorizar a cintura. Prefira os modelos que deixam as costas, ombros e pescoço em evidência e que criem volume no busto. Você também pode conseguir esse efeito usando brincos e colares mais chamativos.
As mulheres de corpo atlético têm braços e ombros mais largos que os quadris, o que torna a silhueta parecida com um triângulo invertido. A dica é escolher um modelo que destaque qualquer outra parte do corpo que não seja os ombros. Pode ser um modelo que marque bem a cintura ou mais curto, para deixar as pernas bem à mostra.
Evite vestidos com tecidos muito grossos e decotes muito abertos chamando a atenção para a parte superior do corpo.
As magrinhas têm a vantagem de poder usar quase tudo, mas devem ficar atentas para que o vestido não afine ainda mais a silhueta. Em vez de tecidos pesados e largos demais, prefira os mais leves e estampados. Enfeites, babados, drapeados e efeito plissado são outros recursos para dar mais volume ao corpo.
Quem tem corpo em formato de ampulheta apresenta volume na parte superior do corpo, cintura fininha e quadris avantajados. A dica para escolher o vestido ideal é não esconder seus atributos, mas também não mostrar mais do que deveria. O modelo não deve ser largo demais, nem muito justo. Fuja dos decotes exagerados e do comprimento mini. Prefira tecidos de cores sólidas, estampas arrojadas podem detonar seu visual.